Deus, colocando em prática o seu projeto de amor criador, nos chama à Vida. E para que a vida de cada ser criado se desenvolva, Ele acerca de cuidados, proteção e condições que favorecem esse desabrochar e crescer.

Como num toque de amor, assim como aconteceu com Elias, profeta do Antigo Testamento, a pessoa sensível a Deus o encontra de modo surpreendente, na suave brisa que lhe cala ao coração. Este encontro é de tal forma transformador, que daí em diante não mais será a mesma, pois saboreia algo que nunca havia experimentado na vida. Esta experiência ressoa como um chamado para maior proximidade com esse SER que lhe encanta interiormente, o próprio Deus. Um chamado que normalmente vem acompanhado na dupla forma de ser vivenciado: a consagração e a missão.

Uma jovem que se sente amada e cuidada por Deus, que se sente chamada a uma vida consagrada, sente também o desejo de ajudar outras pessoas a sentirem o mesmo, a ter uma vida mais plena. Profundamente tocada por Deus, responde-lhe com amor e convicção, pronunciando o seu SIM, assim como aconteceu com a história de tantas vocações contadas pela bíblia e como fez Santo Aníbal Maria.

Busque entender