O Rogate é a herança espiritual de Santo Aníbal Maria Di Francia aos que abraçam esse carisma. As Missionárias Rogacionistas compartilham da missão de Ser, Rezar e Propagar o Rogate como o Rogacionistas do Coração de Jesus (RCJ), às Filhas do Divino Zelo (FDZ), a Associação das Famílias Rog, a União de Oração pelas Vocações, a Associação dos Ex-alunos, além de outras entidades, como por exemplo, a Associação dos Leigos Animadores Vocacionais Rogacionistas (LAVR), a Associação do Voluntariado Internacional Rogacionista e a Associação Europeia Rogacionista (ERA).

Com a missão de difundir e promover as vocações e o carisma Rogacionista, existem, ainda, o Centro Rogate do Brasil e os Centros Rogate Regionais que oferecem cursos, organizam eventos e produzem subsídios, como por exemplo, a revista Rogate.

Esses organismos vivenciam, cada um à sua maneira e segundo sua índole, a tríplice missão do Rogate: rezar pelas vocações, propagar essa oração – na Igreja e no mundo – e ser bons operários e operárias na messe do Senhor.

E você pode conhecer melhor cada instituição que compõe a nossa família

A luz e a noite, o vento e o fogo, a água e a terra, a árvore e os frutos falam de Deus, simbolizam ao mesmo tempo a grandeza e a proximidade dele.” (CIC 1147)*