A palavra “vocação” vem do latim e significa “chamado”. Toda vocação sempre é iniciativa de Deus. “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi” (Jo 15,16). Há lugar e oportunidade para todos e ninguém pense não ter uma vocação. Todos têm um Chamado pessoal de Deus a ser realizado na Igreja. E este é um tempo propício para cada um dar uma resposta concreta de amor a Deus.

O Papa Francisco afirmou que cada vocação verdadeira inicia com um encontro com Jesus que dá alegria e uma esperança nova (catequese – 30 de agosto de 2017). Diante disso se pergunte: Qual o Chamado de Deus para mim? E eu te pergunto: O que te impede corresponder? É preciso ter coragem e ousadia! Todo chamado precisa de uma resposta. Dê passos concretos!

Rezemos pelas vocações e peçamos ao Senhor da Messe a graça de corresponder ao chamado Dele para nossa vida. “Pedi ao Senhor da messe que envie operários para a sua messe” (Mt 9,38).

Aqui estou! Envia-me! (Isaías 6,8).

Se você tem alguma dúvida sobre o Chamado que Deus para você, temos como lhe ajudar. Vamos conversar sobre sua vocação?! As Missionárias Rogacionistas aguardam seu contato. Será um bate-papo momento descontraído e orante. As missionárias vão compartilhar contigo sobre a experiência de descoberta vocacional.

A luz e a noite, o vento e o fogo, a água e a terra, a árvore e os frutos falam de Deus, simbolizam ao mesmo tempo a grandeza e a proximidade dele.” (CIC 1147)*

Fé e Solidariedade a Serviço da Vida e da Família!